Madrugada de terror na Zona Oeste do Recife

Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco
 
Moradores da Zona Oeste do Recife viveram uma madrugada de terror nesta terça-feira (21). Cerca de 20 criminosos fortemente armados realizaram uma série de ataques na região. Eles tinham como alvo a empresa de transporte de valores Brinks, que fica na avenida Recife, no bairro da Estância. Para conseguir roubar o cofre da transportadora, eles fecharam ruas, queimaram carros e criaram um cenário de guerra na capital pernambucana um dia após a troca no comando da Polícia Militar, às vésperas do Carnaval.
 
A ação criminosa começou por volta das 2h. Moradores da região e pessoas que passavam pelo local registraram os momentos de tensão em vídeos e fotos. O grupo explodiu o muro de uma loja de conveniência de um posto de gasolina para ter acesso ao cofre da Brinks, conseguindo ter acesso a quantia guardada lá. Na fuga, eles passaram por uma blitz do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), entrando em confronto com policiais. Policiais do Batalhão de Polícia de Radipatrulha e da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) chegaram para reforçar. Foram mais de 60 minutos de trocas de tiros.
 
No confronto, um policial do BPTran levou um tiro raspão de fuzil na perna, um soldado do Cioe foi baleado de raspão no braço e um soldado da Radiopatrulha foi baleado na orelha. A polícia acredita que criminosos também tenham ficado feridos. (Folha PE)